O Colégio Pedroso




O nome do Colégio vem do Dr. Pedro Amazonas de Souza Pedroso e foi criado pelo decreto nº 4683 de 05 de Fevereiro de 1965. O seu primeiro nome foi Ginásio Estadual Profª Anésia. O Colégio inicialmente pertencia a antiga FEP agora UEPA. O médico que deu nome ao colégio era paraense nascido de família humilde, ficando órfão ainda criança. O Dr. Pedroso foi médico honrado, serviu no exército, foi professor do Instituto Lauro Sodré e Diretor do Colégio Paes de Carvalho. O Dr. Pedroso também exerceu a função de gestor em uma policlínica na cidade de Belém. Atualmente o Colégio conta com aproximadamente 4500 alunos, funcionando em 3 turnos, temos em torno de 150 professores, 30 funcionários, 6 técnicos mais pessoal de apoio.


Nossa escola tem tradição e está entre as melhores da rede pública estadual quando se trata de aprovações nos vestibulares da capital.
A escola conta com 33 Salas de Aula, Cantina, Biblioteca, Sala de Informática, Laboratório Multidiciplinar, Auditório, Anfiteatro, 2 Quadras Esportivas e Vestiário, Estacionamento, Reprogafia além de toda a gente interessante que faz parte do Pedroso.
Venha conhecer!

6 comentários:

renise sousa disse...

muito linda a história do pedroso parabéns a tds q fazem parte, espero fazer também...

Unknown disse...

Estou chegando na cidade e gostaria de saber se na escola tem índice de violência contra alunos ou professores.

Unknown disse...

Eu estudo lá no Pedroso adorei a história da nossa escola

Unknown disse...

Estudei o ensino fundamental todo nesse colégio...Uma época muito boa que não esqueçojamais.
O colégio está muito bom, sempre foi, desde da época que estudava...

Unknown disse...

Não tem e uma escola muito boa

Unknown disse...

Estudei de 1971 a 1972. Foi nessa época que o padre Bruno Sechi iniciou o projeto Emaús quando esteve em salas de aula fazendo a divulgação.
Havia um professor de Educação Moral e Cívica, cujo nome era Valdeci e era muito rígido com seus alunos.
Nos fundos do Ginásio havia um prédio onde havia uma oficina onde os alunos tinham aulas práticas de eletricidade e marcenaria.
Bons tempos.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India